sábado, 13 de abril de 2013


A formação do professor de Geografia na era da informação

Valdenildo Pedro da Silva*

Resumo

O presente estudo visa discutir as mudanças que têm ocorrido na educação brasileira, no curso dos últimos anos, dando destaque para as alterações que emergiram na formação de professores, incluindo a formação do professor de Geografia. Essa passou a ser norteada por novos princípios ou eixos que, em certa medida, representam os princípios da sociedade contemporânea, denominada de tecnológica ou da era da informação.

Palavras-chave: Formação de professor, ensino de geografia, era da informação.




Este artigo retrata a importância do profissional que leciona a disciplina de geografia inserindo as Tecnologias da Informação e Comunicação além de de adotar os cursos de formação continuada em sua prática docente, independentemente de qual seja a disciplina que ministra, pois estas tecnologias veio como forma de transforma o ensino não importando qual seja o nível de ensino ou qual seja as modalidades aplicadas na instituição: seja presencial, semi-presencial ou a distância.
As TIC's causa grandes impactos positivos na educação se soubermos usufrui-las de forma construtiva e eficaz no âmbito educacional, mas para que isto aconteça os perfis docentes necessita estar capacitados para atuar no cotexto pedagógico para que assim crie-se um ambiente cooperativo e flexível podendo acessar em diversos lugares e tempos favorável para o usuário e para o docente. 







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